quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vinho caro


Quais são as qualidades do vinho mais caro? O que faz um vinho muito caro? Estas são algumas perguntas comuns que podem ocorrer quando você ver alguma notícia sobre o leilão de um vinho muito velho e caro. Dada a seguir está uma lista de o vinho mais caro, seguido por uma interpretação simples do que faz um vinho caro.

Vinho mais caro

Nome vinho caro às vezes não é o único fator que faz com que o céu alto custo. Em alguns casos, o selector também não importa. Aqui está o alimento para o pensamento, uma garrafa de vinho escolhido por Jancis Robinson (conselheiro da rainha Elizabeth II adega), o que poderia ser É o custo?

A seguir estão algumas das garrafas de vinho mais caro a ser vendido:

* Sherry 1775 da coleção Massandra, vendido a 43.500 dólares. Massandra vinícola perto de Yalta está em destaque desde que o regime czarista. As adegas de vinho da adega prateleiras contêm mais de um milhão de garrafas que levam o selo imperial.

* Chateau Mouton-Rothschild 1982, 600 garrafas vendidas em US $ 420.000.

* 1784 Chateau d'Yquem, uma garrafa carregando as iniciais de Thomas Jefferson vendido a $ 56.588.

* Romane-Conti tão caro quanto $ 5.800 para uma única garrafa.

* Os Matusalém oito garrafas vendidas por 224.900 dólares.

* Screaming Eagle, 3 garrafas vendidas por US $ 11.500.

O que torna o vinho caro

É um conhecimento comum que o vinho é suco de uva que foi fermentado e envelhecido. Alguém poderia perguntar por que que o custo de suco de uva simples velho atirar para o alto céu? Caros vinhos do mundo não são necessariamente caro devido a marca a que pertencem. Os produtores deste vinho são creditados com fazer este vinho mais macio, maduro, velho, bem fermentado e liquidadas. Para além do processo complexo de fermentação, extracção e de engarrafamento, existe uma química complexa que é suposto ser implementada no processo. Bem, acredite ou não, o processo faz com que esse gosto de vinho como o próprio céu na sua boca, e as pessoas entusiasmadas por aí estão ansiosos para pagar milhares até milhões para ter um copo.

Foi observado que os vinhos vintage são os vinhos mais populares, pela virtude do número de consumidores e também pela força das vendas totais. Afinal, o vinho vintage é provavelmente a mais antiga família de vinhos, que foi inventado pelos gregos.

Fatores que fazem vinho caro

Os fabricantes de vinho e provadores, geralmente seguem a Lei Coates da Maturidade, que foi escrito por Clive Coates, um mestre britânico do Vinho. A lei estabelece alguns princípios gerais de maturidade do vinho e as proporções dos componentes. Alguns parâmetros importantes do vinho que são considerados enquanto que os preços são como segue.

* Variedade de Uvas: marcas de vinhos caros costumam ter uma história muito forte quando se trata de cultivo de uvas. Vinho Burgundy é um exemplo adequado de uma marca de vinho que segue um determinado cultivo da uva e tradicional. A variedade Chardonnay da Borgonha é usado na produção de vinhos brancos Burgundy. O principal aspecto que é levado em consideração é que o cultivo da uva deve ser perfeito para as condições geográficas da região.

* Envelhecimento: O vinho é capaz de idade, somente se a química dos açúcares, ácidos e compostos fenólicos são definidos direito. Nesses casos, o vinho, desde o cultivo até o estilo de vinificação e armazenamento são monitorados para que ele envelhece magnificamente. A regra geral na maioria dos casos é que vinho mais velho, mais caro ele se torna.

* Armazenamento: O armazenamento do vinho é um aspecto importante e 3 factores básicos, nomeadamente, a luz, humidade e temperatura. Estes 3 tem que ser tomado cuidado para bom gosto e longa vida do vinho.

* Mercado: O fator que torna o vinho realmente caro, é a resposta do mercado. A história específica ou uma marca significativamente inflaciona o preço do vinho. Para os vinhos exemplo de Thomas Jefferson, os vinhos que foram usados ​​por czares da Rússia e reis da Europa são muitas vezes consideradas como as melhores. Estes fatos que podem ser rastreados para as raízes do nascimento de uma marca de vinho são comuns fatores decisivos do preço exorbitante do vinho.

A lista vai sobre e sobre. Quase todos os adega tem um estoque de garrafas de vinho muito velhos que são muito, muito caro. Se você conseguir se apossar de um bom vinho como caro, não basta beber, senti-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário