quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Nutrição feijão azuki


Endêmica nas regiões frias do Himalaia, e no Leste Asiático, o feijão adzuki é conhecido por ser o segundo legume mais popular no Japão. Vigna angularis é o nome científico deste feijão, e é uma iguaria na cozinha asiática do leste. O feijão é pequena (cerca de 5 mm), tem uma tonalidade castanha-avermelhada, e com um rebordo branco que corre ao longo da sua borda. A maioria das pessoas, como feijão azuki cozido, como então eles dão um sabor de noz. Para além de ser carregado com vitaminas e fibras, elas são ricos em tiamina (vitamina B1), niacina (vitamina B3), e riboflavina (vitamina B2), e minerais, tais como ferro, zinco e manganês. Mais importante, estes grãos são uma das maiores proteínas rendimento fontes no mundo, enquanto, ao mesmo tempo, eles também estão entre as mais baixas fontes de gordura. Feijão azuki Mais informações nutricionais seguir ...

Valor nutricional de feijão azuki

A tabela abaixo mostra abaixo o valor dos nutrientes contidos neste tipo de feijão, por uma porção de 41,0 g.

Nutrientes

Valores

Total Carboidratos

26,0 g

A fibra dietética

5,0 g

Açúcares

1,0 g

Proteína

8,0 g

Ferro

1,8 mg

Potássio

510 mg

Fosforoso

150 mg

Tiamina

0,201 mg

Riboflavina

0,119 mg

Niacina

1,201 mg

Calorias em feijão azuki - 130 (para uma porção de 41,0 g)

Benefícios de saúde do feijão azuki

* Como estes feijões são uma rica fonte de fibras alimentares, eles melhoram a função intestinal. Isto eles fazem, eliminando os resíduos do corpo e mantê-lo de absorver substâncias nocivas. Além disso, a fibra nestes feijão se livrar do colesterol mau a partir do corpo, assim, estabilizar os níveis de colesterol.

* Alguns estudos afirmam que o fato de que essas sementes possam ter algum papel importante a desempenhar na prevenção do câncer de mama. Esta afirmação vem a partir do conteúdo de fitoestrogênios nos feijões.

* Se formos pelos feijão azuki chineses nutrição fatos, então as condições, tais como disfunção urinária e infecções da bexiga, pode ser tratada bem com o auxílio destes grãos. Isto é devido ao facto de que, a ingestão regular destes grãos de melhorar a saúde dos rins, bexiga e da função do sistema reprodutivo.

* Os nutrientes embalados nos grãos de adicionar à função do metabolismo no corpo. Esta por sua vez, em ajuda na perda de peso, e melhorar outras funções do corpo.

* Uma das feijão azuki mais importantes fatos da nutrição é a sua riqueza em proteínas, o que os torna ideais para uma dieta vegetariana. Estes grãos pode proporcionar a mesma quantidade de proteína como carne e produtos lácteos fazer, mas ao mesmo tempo, sem a adição de qualquer gordura à dieta.

Tendo lidado com os feijões azuki básicos de nutrição fatos, e os benefícios de incluí-los na dieta, aqui está uma receita fácil, saudável você pode gostar de experimentar com esses grãos.

Receita

Ingredientes:

Feijão azuki, cozido, escorrido - 30 oz

Alho elefante, picado - 2 dentes

Coentro picadinho - 1 colher de sopa.

Salsa, finamente picada - 1 colher de sopa.

Cheshire, queijo ralado - 5 onças

Cevadinha, drenado - 15 onças

O óleo de girassol - 1 colher de sopa.

Pimenta do reino, moída - 1 colher de chá.

Sal - 1 colher de chá.

Suco de limão - 2 colheres de sopa.

Instruções:

Obter uma tigela e misture no coentro, salsa, alho e óleo de girassol. Mexa para misturar bem, e adicione o suco de limão, sal e pimenta. Depois de misturar-los, combiná-los em um processador. E nesse meio tempo, organizar algumas folhas de alface vermelhos no prato. Os ingredientes que são deixadas incluem o feijão de cevada, pêra e do queijo. Misture-os em uma tigela grande e adicione o molho. Posteriormente colher, a mistura sobre as folhas e frio durante cerca de uma hora. Gostosa com pão estaladiço.

Lá, você tem com você feijão azuki nutrição dos fatos, seus benefícios e também uma receita rápida e fácil de experimentar para o almoço. Adivinhe, este é o lugar onde eu iria assinar. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário