quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bocejar Too Much


Todos nós bocejar. Desde bebês às crianças pequenas até adultos para oldies. A pesquisa mostra que, mesmo por nascer bocejo bebês no ventre de sua mãe. Bocejar pode ser definida como a ação involuntária de abrir a boca, deixando cair o queixo e, em seguida, a inalação do ar interior, que enche os pulmões, fazendo com que os pulmões a se expandir, os músculos abdominais para contrato e que o diafragma se move para baixo. A maioria das pessoas acreditam que o bocejo ocorre quando estamos cansados ​​ou estão entediados. Mas o que é a verdade por trás bocejando? E se alguém está bocejando muito, talvez um número de vezes em um minuto? É ainda devido ao tédio ou cansaço ou se há alguma causa grave por trás disso? Vamos descobrir.

Causas de Too Much Bocejar

* A investigação científica mostra que uma das principais razões por trás bocejo excessivo é um aumento nos níveis de dióxido de carbono ou redução dos níveis de oxigênio no sangue. Bocejar é reflexo de um corpo para garantir que há oxigênio suficiente nos pulmões, o que é, consequentemente, transferidos para a corrente sanguínea.

* Outro parecer que diz respeito ao que provoca um bocejo é que ajuda na manutenção da temperatura do cérebro. Quando uma pessoa está cansada ou não dormiram adequadamente, faz com que a temperatura do cérebro para aumentar. Quando uma pessoa boceja, o corpo fica resfriado, os músculos e articulações são flexionadas, ea temperatura se estabiliza cérebro também.

* Para aqueles de vocês que estão se perguntando, "por que você bocejar muito no trabalho?", A razão pode ser cansaço ou tédio. De acordo com uma teoria social, nos séculos anteriores, o bocejo foi realizado por pessoas para mostrar os dentes aos outros, a fim de intimidá-los. Era sua maneira de estar alerta. A mesma coisa foi encaminhada desde gerações e agora as pessoas bocejam quando estão entediados ou cansados ​​e querem estar atento ou está procurando uma mudança nas atividades. Isto é, no entanto, apenas uma das respostas à pergunta "por que as pessoas bocejam?"

* Outra explicação sobre as possíveis causas por trás o bocejo é que os neurônios-espelho que são encontrados no cérebro são responsáveis ​​por isso. Devido a esses neurônios-espelho, quando uma pessoa vê outra pessoa bocejar, ele imita a mesma ação por bocejar ele próprio.

* Quando substâncias químicas no cérebro, tais como glutamina, a serotonina ea dopamina, que afetam as emoções, humores e do apetite de uma pessoa, se estimulado, pode causar uma série de bocejar em uma pessoa também.

Bocejar é demasiado mau?

A maior parte do tempo, bocejos por si só, é uma condição não ameaçadora. No entanto, em alguns casos, pode indicar uma condição de saúde ou doença subjacente. Uma pesquisa recente mostrou que o bocejo demais, se for acompanhada de outros sintomas tais como falta de ansiedade, respiração, aumento do ritmo cardíaco, dores de cabeça crônicas, etc pode ser devido a condições de risco de vida, como uma doença cardíaca, tumor cerebral, epilepsia , etc Nestas condições, o nervo vago provoca uma diminuição da frequência cardíaca e da pressão sanguínea. Devido a isto, os níveis de oxigénio no sangue gota, revestimento de uma pessoa de bocejar mais do que o normal.

Se você estiver se perguntando sobre como parar o bocejo excessivo, então você precisa saber que o bocejo demais, na maioria dos casos, pode ser controlado por levar uma vida saudável. Dormindo em tempo e por pelo menos sete a oito horas, vai manter o corpo ativo e coibir excesso de bocejos. Aperfeiçoar a própria respiração ou seja, fazer longas respirações profundas para que haja oxigénio suficiente no corpo é outra maneira de parar excessiva bocejando.

Como pode ser visto, bocejando muito pode ser controlada por dar alguns passos simples. No entanto, se o bocejo excessivo continua, mesmo quando uma pessoa está bem descansado, e é acompanhada por alguns sintomas graves, o que torna uma pessoa inquieta, deve ser imediatamente comunicado ao médico para descartar qualquer grave, condição de saúde subjacente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário