sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tipos de Arroz


Acredita-se que, desde 10.000 BC, arroz foi cultivado na China e oriental sul da Ásia e que também é onde o arroz originou. No ano de 2001-2002, a produção de arroz em casca atingiu 589 milhões de toneladas, Índia e China estavam entre os maiores produtores. A maioria da população em todo o mundo depende de arroz como é o seu alimento de base. O arroz tem muitas utilizações e é usado para fazer vários pratos, a partir do prato principal para as sobremesas. Passando para os tipos de arroz, cerca de 40.000 variedades de arroz são encontradas em todo o mundo. Tipos de arroz são na sua maioria categorizados sobre o tamanho dos grãos. A variedade curto, o que tem uma textura pegajosa quando cozido, enquanto que o grão médio e de grão longo, quando cozidos parece macio e separada. Eles também são classificados com base no seu sabor, cores e os processos a que foi submetido. Vejamos as diferentes variedades de arroz.

Tipos de Arroz

Arroz

Este é um dos tipos de arroz, que é, pelo menos processado. O casco exterior deste arroz é removido, eo valor nutricional não é danificada. Este arroz quando cozido torna-se mastigável com sabor castanha-like. Você pode notar que o arroz tem uma cor marrom claro, é por causa da camada de farelo. Estas camadas de farelo são ricos em vitaminas como B andminerals complexos. O arroz integral é muito saudável.

Arroz Branco

Arroz branco é o tipo mais comum de arroz que é consumido em todo o mundo. A casca de arroz este é removido. O kernel do arroz são moídos e polidos. Este processo é continuado até que o arroz desgasta cor branca. O arroz branco perde o seu valor nutricional devido a este processo e, portanto, contém menos quantidade de niacina, tiamina, magnésio, zinco, fibras e ferro. Mas é então enriquecida com ferro, niacina, tiamina para reter o seu valor nutritivo. Este arroz é barato e é popularmente conhecido como "arroz branco" ou "arroz polido". O arroz branco pode ser ainda mais sub-dividida em arroz de grão longo, arroz de grão de comprimento médio e arroz de grão curto.

Arroz Parboilizado

Arroz parboilizado é o arroz bruto que passa por um processo de pressão de vapor antes de ser moído. Este é um processo especial, onde os grãos de arroz é embebido em água, mais vapor e, em seguida, secou-se completamente. Este processo não cozinhar o grão, mas torna o grão mais difícil de modo que a ruptura do grão é menor quando moagem.

Arroz Selvagem

Não é exatamente o arroz, mas eles são grãos de uma gramínea aquática que vive em águas profundas. Este arroz é encontrada na América do Norte. Este arroz era tradicionalmente cultivado no norte dos Estados Unidos e perto de lagos do sul do Canadá. Este arroz está seca que lhe confere um sabor forte.

Arroz Arborio

Este arroz tem uma característica especial, isto é, cada grão tem um ponto no centro. O arroz arbório é classificado como o grão de arroz com tamanho médio. Tem uma grande qualidade de absorção de sabores, o que torna as receitas de arroz arbório mais saborosa. Quando mastigadas, o arroz desenvolve uma textura cremosa.

Jasmine Rice

Jasmine arroz tem um aroma e um sabor muito original, mas como o tempo passa, a sua textura e endurece o aroma está perdido. Quando cozido, o arroz torna-se macio, humedecido e pegajoso com os grãos de agarrados um ao outro. Muitos descrevem seu aroma como a de castanhas assadas.

Tipos de arroz na Índia

Arroz Basmati

Este é um arroz famoso do mundo e é o tipo de arroz mais popular na Índia. Seu próprio nome afirma que "aquele perfumado" (em sânscrito). Índia, bem como Paquistão são os principais cultivadores de arroz Basmati. Este arroz tem grãos longos. Quando cozido, os grãos não grudem uns aos outros, ao invés, são macias e separadas. Tem uma fragrância encantadora e está disponível nas variedades marrom e branco.

Ambemohar Arroz

Este arroz é cultivado em grande escala em Maharashtra, na Índia. É um arroz muito popular que tem uma fragrância de flores de manga quando cozidos. Este arroz é semelhante à variedade de Surti Kolam, de Gujarat. Este arroz é o preferido da maioria, pois é macia e fácil de mastigar.

Dubraj Arroz

Dubraj arroz é um dos tipos de arroz na Índia e é muito popular em Madhya Pradesh e Chhattisgarh. É um arroz aromático e grãos de beneficiamento de arroz estão disponíveis em tamanhos que variam de curto a médio prazo.

Estes eram os tipos de arroz. Espero que o artigo acima, desde que com bastante informação sobre os diferentes tipos de arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário