quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os pontos de fígado nas mãos


Basta olhar para o nome, as pessoas muitas vezes confundem os pontos do fígado com algum problema de fígado relacionado. Na realidade, pontos de fígado são nada além de alguns planos, indolores, marrom legiões coloridas que aparecem na pele, principalmente quando as pessoas atravessam 40, devido à exposição sobre os raios ultra-violeta do sol. Os pontos de fígado têm nada a ver com o fígado que seja. Desde o mais proeminente dos pontos do fígado causa é excesso de exposição à luz solar, essas legiões ocorrem principalmente em áreas da pele que entram em contacto directo com a luz do sol, como rosto, ombros, testa, antebraço e mãos. Agora, que sabemos o que provoca manchas fígado nas mãos e outras áreas da pele, vamos seguir em frente para aprender como remover manchas de fígado em mãos.

Remoção de manchas fígado

Crioterapia: A fim de se livrar de manchas fígado nas mãos, uma técnica conhecida como crioterapia é usado. Neste procedimento, o azoto líquido é aplicado à pele afectada para congelar e depois destruir a pigmentação da pele extra. Este método é bastante eficaz, embora os efeitos secundários, tais como cicatrização pode ocorrer em um pessoa ocasional.

Cremes clareadores: A aplicação de cremes clareadores, juntamente retinóides, ajudar no clareamento e atenuação das manchas fígado nas mãos de uma grande extensão. Cremes que contêm ingredientes tais como o ácido glicólico são igualmente eficazes.

Tratamento do laser: O tratamento com laser embora muito caro, pode ser usado para tratar manchas fígado em mãos. Neste procedimento, os raios laser são utilizados na área da pele afectada para destruir as células da pele que produzem a melanina extra. É preciso um número de sessões para se livrar completamente de manchas fígado em mãos através deste método.

Alpha Hydroxy Peels: Também conhecido como peeling glicólico, este procedimento queima as células velhas mortas na superfície da pele, através da aplicação de ácidos, de modo que novas células da pele pode tomar seu lugar.

Home remédios: Embora remédios caseiros pode levar muito tempo, mas eles são o mais seguro de todos os tratamentos para manchas fígado nas mãos. Um dos remédios mais eficazes para se livrar de manchas fígado está massageando a pele afetada com óleos essenciais naturais, tais como azeite, óleo de rícino e óleo de alecrim, todos os dias por alguns meses, até que os resultados desejados sejam alcançados. A aplicação de uma mistura preparada com uma colher de chá de suco de limão, vinagre e vinagre de maçã sobre a pele, deixando-a por quinze minutos e depois lavar com água morna, é igualmente eficaz. Isto deve ser feito uma vez ou duas vezes por semana para melhores resultados. Outra casa remédio eficaz para manchas fígado nas mãos é simplesmente aplicar polpa de mamão em mãos todos os dias, deixe por quinze minutos e depois lave.

Medidas preventivas para pontos de fígado nas mãos

Depois de ter pontos de fígado nas mãos, é muito difícil se livrar deles. Assim, há uma série de medidas preventivas que uma pessoa deve adoptarem a fim de evitar a sua aparência sobre a pele.

* Aplicar filtros solares com FPS 30 ou mais quando sair ao sol.

* Proteja suas mãos contra os efeitos nocivos da luz solar através do uso de luvas de algodão quando sair durante o dia.

* Evite sair ao sol durante a isto é hora de pico, entre 11 da manhã às três horas

Este foi em suma, sobre o tratamento ea prevenção de manchas fígado em mãos. Apesar de pontos de fígado são inofensivos na maioria dos casos, contudo, se eles adquirem alguma forma irregular, é melhor que um médico é contactado, para afastar complicações como o câncer de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário