sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Linux Mint vs Ubuntu


Linux não é mais apenas o sistema operacional preferido dos geeks e nerds. Graças a distribuições como o recém-lançado Ubuntu, o Linux tem uma base de usuários substancialmente maior hoje. Transferir para o sistema operacional Linux a partir de uma plataforma Windows ou Mac OS X é muito mais suave do que antes, como a interface gráfica do usuário e recursos do aplicativo fornecido por esses sistemas operacionais pode servir às necessidades de qualquer usuário médio. Conhecido por ser um dos mais estável distribuição Linux, o Ubuntu é uma das escolhas mais populares dos convertidos Linux. Uma alternativa eficaz para o Ubuntu é Linux Mint, que é na verdade uma variante do Ubuntu. Como você já deve saber, o Ubuntu em si é uma variante do Debian. O objetivo da equipe do Linux Mint tem sido a de modificar o sistema Ubuntu original e melhorar é para usuários de nível iniciante de Linux. Tendo verificado ambos os sistemas operacionais, decidi apresentar um Linux Mint vs comparação Ubuntu para todos aqueles de vocês, que estão considerando mover-se sobre a Casa da Moeda do Ubuntu.

Linux Mint Vs Comparação Ubuntu

A melhor coisa sobre Linux e do movimento de software open source é a quantidade de escolha que fornece aos usuários finais em termos de funcionalidades e aplicações. Ubuntu e Linux Mint são ambos variantes do Debian, que essencialmente os mesmos repositórios de software. Vamos comparar a última versão do Ubuntu (10.10 - Maverick Meerkat) contra a última versão do Linux Mint (Linux Mint 10 - Julia).

Linux Mint Vs Ubuntu: Características e interface

Para começar, a diferença principal entre o Linux Mint e Ubuntu é quanto à interface de usuário padrão. Enquanto o Ubuntu é restrito ao GNOME, Linux Mint oferece GNOME, Fluxbox, LXDE, KDE Plasma Desktop e Xfce. Há uma diferença radical na interface oferecida pelo Linux Mint. Usuários que migram do Windows irá encontrá-lo fácil de navegar através dele, como é modelada nessas linhas. O menu tem um recurso de busca que ajuda você a localizar facilmente os programas e arquivos.

Comparado a isso, a interface do Ubuntu é a interface padrão baseado em GNOME. Além disso, a interface do Linux Mint é personalizável de acordo com os requisitos do usuário. É fácil de instalar e testar através de um Live CD, como Ubuntu e é certamente um recurso muito rico sistema operacional do computador. Vamos ver a diferença entre Linux Mint e Ubuntu em termos de aplicações.

Linux Mint Vs Ubuntu: Aplicações

O ponto principal da diferença entre estas duas distribuições reside nas aplicações. Linux Mint inclui muitos dos programas de software restrito que o Ubuntu exclui, como os codecs restritos e programas de leitor de DVD. Fora isso, o que define Linux Mint diferencia é o gerenciador de upload, gerenciador de atualizações e gerente de software. Estes programas desenvolvidos pela equipe do Linux Mint, vire a administração do sistema em uma tarefa fácil substancialmente.

Assim como o Ubuntu, o Linux Mint vem com abundância de aplicações, incluindo suíte Open Office, navegador Mozilla Firefox, Pidgin, Xchat, GIMP e cliente transmissão P2P. Fora isso, há até 30.000 outras aplicações para escolher, que são o mesmo que Ubuntu. Para concluir, o Linux Mint vem com todas as boas características do Ubuntu e torna mais fácil de usar, adicionando as melhores ferramentas de administração de sistemas e programas de software, junto com determinados aplicativos e de áudio / vídeo codecs que não estão disponíveis no Ubuntu.

Espero que o Linux Mint vs Ubuntu 10.04 ou versão posterior comparação aqui apresentada ajuda você a escolher entre os dois. Uma vez que o Linux Mint é totalmente baseado nas últimas versões do Ubuntu, ele tem todas as características inerentes do Ubuntu mais mais recursos. O fato de que ele inclui suporte adicional para reprodução de DVD e codecs de mídia que não estão disponíveis no Ubuntu, e tem o software proprietário como o Adobe Flash plug-in, o torna uma opção melhor para um iniciante Linux. O gerente de software e gerente de atualização, juntamente com uma interface mais simples faz com que seja uma das escolhas mais populares para os novos convertidos Linux. Visite o site LinuxMint e baixar uma versão Live CD do sistema operacional para experimentá-lo. O melhor é experimentar ambos as distribuições antes de decidir qual melhor combina com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário