sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Infecção da glândula salivar


A infecção causada na saliva produzir as glândulas é chamado infecção da glândula salivar. É principalmente devido a uma infecção bacteriana ou viral. Todos têm estudado em biologia que existem três pares principais de glândulas salivares no corpo humano: glândulas parótidas, que estão localizados perto da orelha na parte superior de cada mordente perto da mandíbula superior; glândula submandibular, que estão localizados em ambos os lados da mandíbula na parte de trás da boca; e glândulas sublinguais, que estão sob chão da boca.

Estas glândulas salivares usar dutos para esvaziar saliva na boca. Isto é essencial porque ajuda a umedecer o alimento e torna mais fácil de mastigar e engolir. Ele também contém algumas enzimas que contribuem no processo de digestão. A saliva é também responsável pela limpeza afastado das bactérias da boca.

A infecção das glândulas salivares

Possíveis Causas

Glândula salivar é composto de muitos tubos minúsculos conhecidos como dutos. Através destas redes de dutos, a saliva é esvaziado na boca. Se, devido a algumas razões o fluxo de saliva diminui ou pára, então isso pode levar a um crescimento bacteriano, o que pode levar a uma infecção bacteriana chamado sialadenite. Esta infecção ocorre geralmente em glândula parótida que está localizado na parte da frente da orelha, e em glândula submandibular, que está situado sob o queixo. As bactérias responsáveis ​​por esta infecção é a bactéria staphylococcus. A outra infecção que é causada nas glândulas salivares é parotidite. Ela provoca inflamação nas glândulas parótidas. A inflamação pode ser devido à infecção bacteriana, uma pedra de saliva nas glândulas parótidas, tampões de muco, síndrome de Sjögren, infecções virais, HIV / AIDS, um tumor, e algumas outras condições médicas.

Caxumba, uma infecção transmissível viral que se espalha através das gotículas respiratórias, mais freqüentemente afeta as glândulas salivares e parotidite causas. Hoje em dia, esta infecção das glândulas salivares em crianças é rara por causa da vacina MMR que é uma cura para três infecções, caxumba, sarampo e rubéola. Outra causa para esta doença é qualquer forma de infecção bacteriana que é causada principalmente devido à má higiene oral, ou devido a obstáculos como pedras salivares do duto. Isso é comum em pessoas que estão desidratados.

Sintomas associados

Alguns dos sintomas mais comuns são anormais e mau gosto durante a alimentação, diminuição da capacidade de abrir a boca, sentimento freqüente de largura de secura na boca, dor na boca e outras partes do rosto durante a alimentação, vermelhidão nas laterais do rosto e em a parte superior do pescoço, inchaço nas diferentes partes do rosto, como em frente das orelhas, sob as mandíbulas, ou, no chão da boca, e febre. Glândula salivar tratamento bloqueado deve ser seguido sem demora para evitar mais complicações.

Tratamento previsto

Nem todas as infecções na glândula salivar são de intensidades semelhantes. De facto, alguns casos, pode não requerem tratamento de todo. Se a infecção é causada por bactérias, ou, se pus ou febre é observado, os antibióticos podem ser tomadas mediante receita médica. Se a infecção virai é, em seguida, os antibióticos não iria funcionar. Se a infecção é causada devido a abscesso, em seguida, aspiração ou drenagem cirúrgica pode ser feito. A higiene bucal adequada deve ser mantida. Escovar os dentes e usar fio dental deve ser feito duas vezes por dia para prevenir a infecção. Para manter a boca úmida e para obter um efeito calmante, enxaguar a boca com água morna e sal. Gotas livres de açúcar de limão pode ser usado para aumentar a saliva e diminuir o inchaço. Além disso, beber muita água para evitar tais infecções. Mesmo massageando as gengivas também ajudaria na prevenção da infecção.

Se você é diagnosticado com infecção da glândula salivar, então é uma obrigação de consultar um médico antes de seguir qualquer "auto-prescrição" de tratamento. Se você observar algum destes sintomas, então não ignorá-los do contrário, pode piorar. Ir imediatamente para tratamento médico, tomar as devidas precauções, e manter a higiene pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário