segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cozinha da Geórgia


Cozinha da Geórgia, em parte, tem sido influenciado por Oriente Médio e da Europa tradições culinárias. Pratos usar um monte de várias ervas e especiarias. Cada província histórica da Georgis tem suas próprias distintas tradições culinárias, como Megrelian, Kakhetian, ou cusiines Imeretian. A comida não só inclui vários pratos de carne, mas também oferece uma variedade de refeições vegetarianas.



Aperitivos são importantes na cozinha georgiana. Elas são destinadas a aumentar o apetite para que eles geralmente são salgados, picantes ou adstringente. Um dos principais ingredientes estes pratos é queijo.



Aperitivos:

Khachapuri (pães de queijo) um prato pão cheio que é semelhante ao pevnirli turco (pide). O pão é fermentado e deixou-se subir, em seguida, em forma de várias maneiras. O enchimento contém queijo (fresco ou envelhecido, mais comumente suluguni), ovos e outros ingredientes.

Lobiana um "Feijão khachapuri", onde o pão é cozido e preenchido com um feijão temperado recheio. É especialmente comido no feriado georgiana de Barbaroba ou Dia de Santa Bárbara (17 de dezembro).

Chanakhi - carne de carneiro ou cordeiro é cortado em pedaços e colocada no fundo de uma panela. Em seguida, uma camada de berinjela com alho, cebola picadinha, salsinha e manjericão. Além de tudo isso é colocado tomates e batatas. Polvilhados com sal e pimenta e cozido.

Gadazelili - O queijo é finamente fatiado e colocado em leite quente, em seguida, cozido em fogo baixo. A massa de queijo é então misturado com hortelã picado e moldada para formar um bolo plana e servido com o leite em que o queijo foi cozido.

Pastéis de Queijo georgiano - Uma massa de pastelaria é preparado e refrigerado pelo menos 1 hora ou até 30 dias. Em seguida, a massa é desenrolado e os círculos são cortados para fora para ser preenchido com um enchimento feito de Muenster, cheddar, queijo parmesão e salsa, cebolinha e hortelã. Cozido até dourar.

Mchadi - farinha de milho é misturado com água e amassar até obter uma massa, em seguida, moldada em rodada caked plana e cozido.

Tolma (folhas de uva recheadas) - Cordeiro é picada e misturada com arroz cozido, cebola picada e endro. Temperado com sal e pimenta e preenchido de uva ou folhas de couve enrolada em forma de salsicha. Em seguida, colocados em fileiras em uma caçarola com manteiga e ações são derramadas sobre. Coberto com força e fogo brando por uma hora. Servido com creme de leite misturado com o alho ralado e sal ou canela misturada com açúcar em pó.

A sopa é servida geralmente entre o aperitivo eo prato principal. A maioria deles contêm legumes, arroz, aves, ovos e alho. A sopa mais famosa é kharcho que consiste de carne de carneiro e arroz. Há também chikhirtma base de frango e sopa feita de carne khashi e alho e é um dos mais conhecidos pratos da Geórgia, em todo o mundo. Dá energia para quem consome e é um remédio conhecido para as ressacas.



Sopas:

Khashi (Tripe sopa) - Suet é moída e colocada em uma panela. Pé de uma bezerra de Split, tripe carne é adicionada e cozida em fogo baixo. Quando a carne libera água sucos é adicionado ea sopa é cozinhada 5 a 6 horas até que a dobradinha ficar macia. O pão é embebido em leite. Antes de servir a sopa pé do bezerro é removido eo pão é agitada na sopa. Sal e pimenta são adicionados e alho ralado é agitada dentro

Chikhitma (georgiano Mutton sopa) - Mutton é fervida até ficar macio eo estoque tensas através de um pano de queijo. Em seguida, cebola picada é salteado em manteiga e polvilhada com farinha e dourar. Mutton é retornado para o estoque e as cebolas são adicionados junto com açafrão, sal e pimenta. Vinagre de uva é fervida separadamente e adicionados ao caldo e levados a ferver e removido. A gema do ovo é batido com um estoque pequeno e agitado na sopa. Polvilhada com folhas de coentro e servido.

Gulaschsuppe (Goulash sopa) - cebola são fritos e combinado com pimentas verdes e tomate. A carne magra em cubos, alho, pimenta, colorau, caldo de carne, suco de limão e sementes de cominho são adicionados e cozidos até que a carne esteja macia. Se você deseja batatas em cubos podem ser adicionados também.

Kharcho (sopa de carne georgiano) - Um peito é cortado em pedaços, em seguida, levado para uma fervura. Depois fervendo por 2 horas finamente a cebola em fatias, ameixas esmagadas arroz, alho e torta são acrescentados. Depois de mais de 25 minutos tomates sauted ou purê de tomate é adicionada e cozidos por mais 5 - 1o minutos. A sopa é então polvilhado com coentros picados, salsa ou endro e servido.

Kremithosoupa (sopa de cebola) - batatas em cubos são combinados com cebolas cortadas em uma panela para que o molho de tomate e água ou caldo de carne são adicionados para cobri-los. Este é fervida durante 30 minutos.



Lobio é a salada georgiano mais famoso feito de feijão. Este nome é compartilhada pelos feijão e as saladas que os utilizam como ingredientes principais. A Geórgia tem duas variedades de feijão - vermelho e branco. Georgia é bem conhecido por suas duas saladas e molhos.

Saladas:

Adjapsandal de Berinjela - Berinjela é cortado em pedaços, polvilhada com sal e deixe descansar por meia hora. Em seguida, cebola finamente picados são fritos, a berinjela é adicionado e compota. Em seguida, uma folha de louro e pimenta búlgaro é adicionado junto com verduras, alho picado, sal e pimenta.

Estilo de beterraba Salada georgiano - Para uma salada estilo suave ou propagação beterrabas cozidas, ameixas, alho, nozes são processados ​​em um processador de alimentos, em seguida, o sal ea pimenta é adicionado e maionese. Por alguns beterraba chunkier salada pode ser ralado e nozes picadas.

Salada de Alho georgiano - 50 dentes de alho descascados e são colocados em água fervente. Desligue o fogo e espere 3-5 minutos, em seguida, coloque o alho em água fria. Sal na dissolvido no suco de limão e um vinagrete é feito de azeite de oliva, suco de limão, sal, pimenta e ervas. O alho é colocado em frascos ea mistura de óleo é vertida sobre e refrigerado.

Feijão Lobio e Nozes - O feijão é cozido até ficar macio. Em seguida, cebola picada, as nozes moídas são adicionados ao feijão. Tempere com sal e pimenta e misturar bem. Pode ser servido quente ou frio polvilhado com verduras picadas.

Diferentes tipos de carne podem ser encontrados em pratos da Geórgia, como frango, cordeiro, carne de porco e vários tipos de carne de caça, como javali. Para conservar alimentos durante um tempo longo de fumo georgianos sal, ou secá-la.



Pratos de carne:

Bazhe - Um típico prato ocidental da Geórgia. Um frango inteiro é cozido e cortado em pedaços. Nozes são moídos e alho socado com sal. As nozes terra se polvilhado com açafrão eo alho é adicionado. A mistura é diluída com caldo de refrigerados. Em seguida, os pedaços de frango são colocados no molho e servido.

Frango Chakhokhbili - Um frango é cortado em pedaços e dourar em uma caçarola. Cebola finamente picada, purê de tomate, vinagre de vinho, (Madeira ou Porto), caldo de carne e os temperos são combinados e adicionados ao frango. Isto é cozido durante uma hora. Em seguida, tomates fatiados são adicionados. Os pedaços de frango são servidos com uma fatia de limão em cada pedaço e polvilhada com verduras picadas.

País Beef strew (maneira georgiano) - filé mignon é cortado em pedaços pequenos. Cebola picadinha é sauted. Estes são transferidos para uma panela. Purê de tomate, descascados e cortados pepinos em conserva, alho, sal, vinho de uva e alguns caldo de carne são adicionados. Isto é cozido durante cerca de 40 minutos. Servido com salsa picada.

Chanahi - batatas em cubos, cebola picada, fatias de cordeiro são cobertos com berinjela, pimenta e verduras. Extrato de tomate dissolvido no caldo de carne com alho é derramado sobre toda e cozidos. Pouco antes ele do tomate prontos são adicionados.

Basturma georgiano - Cubos de carne são marinados com cebola cortada, pimenta, sal e vinagre por 2 dias. Então espeto e grelhados sobre carvão.

Peixe:

Tarti Tetri ghvinit (Salmon em Walnut Sauce) - Nozes e alho são moídos em uma pasta. Transferido para uma tigela e água fervente é adicionada até que a mistura esteja lisa. Este molho é servido com um salmão grelhado inteiro.

Moshushuli Tevzi Pamidvrit (peixe cozido com tomates) - Filé de linguado ou solha é cortado em pedaços. Colocados em uma panela e coberto com rodelas de cebola e ervas. Água, cravo pimenta da Jamaica, ea folha de louro são adicionados e peixe é caçado até feito. Enquanto a caça furtiva tomate e frito com pimenta de caiena, alho e sal até engrossar. O peixe cozido é servido com o molho de tomate e granished com picada ou coentro dil.

Oraguli Dzmarshi (salmão em molho de vinagre) - Um filé de salmão é friccionada com pimenta e louro moído deixa então deixaram de se sentar por 30 minutos. Um molho é preparado feito com cebola, vinagre, água e sal e cozido durante 15 minutos. O salmão é grelhado e servido com este molho.

Estas são apenas algumas das receitas maravilhosas entre tantos. A Geórgia tem uma grande variedade de receitas que são ricos em história da culinária.



Entre as bebidas há Chacha que é um claro fruto homebrew. Às vezes, é chamado de "vodka videira", "vodka de uva" ou "vodka georgiana". Chacha é feita a partir de bagaço de uva (resíduo de uva à esquerda após a elaboração de vinho). Este é provavelmente um dos mais antigos produtos destilados do mundo. O termo "chacha" é usado na Geórgia para se referir a qualquer tipo de aguardente feita de frutas, embora geralmente se refere ao destilado de uva. Muitos georgianos afirmam que Chacha tem propriedades medicinais e é sugerido como um remédio para várias doenças, incluindo bloqueios de ouvido e indigestão.

A Geórgia é uma das regiões mais antigas produtoras de vinho da Europa. A origem do mundo primeiros videiras cultivadas e produção de vinho neolitihic Acredita-se que vêm dos vales férteis do Sul do Cáucaso. Entre as melhores regiões vinícolas conhecidas produtoras são Kakheti (divididos em micro-regiões de Telavi e Kvareli), Kartli, Imereti, Racha-Lechkhumi e Kvemo Svaneti, e da Abkházia.



Água Lagizde é uma bebida georgiano populares mole com base no refrigerante e de uma variedade de xaropes naturais. Foi originalmente misturado num copo em fontes de refrigerantes, mas agora vem engarrafada em uma gama de sabores.



Borjomi é uma cidade no centro-sul da Geórgia. A cidade é famosa por sua indústria de água mineral (que atualmente é o número um das exportações da Geórgia). Borjomi água mineral é particularmente bem conhecido nos países que faziam parte da antiga URSS.

Gulaschsuppe (sopa goulash)

Ingredientes

-2 Cebola c picado

-1 / 4 c encurtamento

-3 Pimentões picados

Extrato de tomate -3 T

-1 Lb cubos de carne, 1-polegada cubos

-Pimenta vermelha, traço

-1 T paprika

-2 Dentes de alho picados

-6 Caldo de carne c

-1 T suco de limão

-1 / 4 t de sementes de cominho

Instruções

-Frite as cebolas na gordura quente até ficarem transparentes.

-Adicione pimentão verde e tomate.

-Tampe e cozinhe por 10 minutos.

-Adicione os cubos de carne magra e ingredientes restantes.

-Ferver cerca de 1 1/2 horas, até que a carne esteja macia.

- (Adicionar batatas em cubos, se você gosta e deixe cozinhar até que as batatas são feitas.)

-Melhor quando reaquecido e servido o segundo dia.

FRANGO CHAKHOKHBILI

Ingredientes

-1 Frango

-2 Cebola

-2 Tomate tblsp purê

-1 Vinagre tblsp

-Um caldo de carne cupful

-2 Tblsps Madeira ou

-Vinho do porto

-2 Ou 3 manteiga tblsps

-Sal e pimenta a gosto

De tomates

-Verdes picados

-Limão fatias

Instruções

-Prepare o frango, lave e junta-lo em pedaços de tamanho médio, marrom em manteiga quente em uma caçarola rasa.

-Adicione a cebola picada, purê de tomate, vinagre, vinho, caldo de carne e temperos.

-Cubra a caçarola com uma tampa e cozinhe por 1 hora.

-Acrescente os tomates fatiados e galo por mais 5 a 7 minutos.

-Sirva o frango com uma fatia de limão em cada pedaço de frango.

-Polvilhe com verduras picadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário