segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Escola Sued para mostrar "Brokeback Mountain" a 8 ª série


Por Pamela Mortimer

Jessica Turner, um aluno do oitavo ano, em Ashburn Elementary School, afirma que ela sofreu do sofrimento psíquico grave, depois de ver o filme "Brokeback Mountain" com seus colegas de classe. O filme, uma de três vezes vencedor do Oscar, retrata a história de dois cowboys robusto ocidental que esconder seu caso de amor ilícito homossexual. Turners avós têm afirmado que a menina ficou tão traumatizado com o conteúdo de filmes que ela precisou de acompanhamento psicológico e tratamento.

Turner, juntamente com seus avós, Kenneth e LaVerne Richardson, estão processando a Chicago Board of Education por aproximadamente US $ 500.000 em danos. Alegadamente, um professor substituto, referido como "Ms. Buford", mostrou o filme R-rated, sem a permissão dos pais de alunos ou responsáveis. O processo, que foi arquivado no Condado de Cook Circuito Tribunal na sexta-feira, detalhou o episódio em que um professor substituto supostamente mostrou o filme R-rated para sua classe durante o ano lectivo passado.

Segundo o processo, o substituto, a Sra. Buford, perguntou a um estudante de fechar a porta para a sala de aula antes de exibir o polêmico filme. Seu raciocínio? "O que acontece na Senhora classe Bufords permanece no Ms. classe Bufords." Talvez alguém deve ter dito a ela que era uma escola primária, e não Las Vegas.

Kenneth Richardson, o avô alunos e tutor legal, estava compreensivelmente indignado com o incidente. Richardson tinha apresentado uma queixa em 2005 literatura sobre utilizado na escola West Side que continha palavrões.

"Esta foi a última gota", disse ele. "Sinto que o processo foi necessário por causa do aviso que eu já tinha dado a eles na literatura que eles estavam distribuindo para as crianças a ler. Eu lhes disse que era contra a nossa fé."

Também chamado na ação é Ashburn Fundamental Diretor de Escola Jewel Diaz, que foi relatado para ter sabido que o filme estava sendo exibido para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário