sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aparelhos ortodônticos para os dentes tortos


Dentes tortos são uma falha muito comum dental em muitas pessoas. No caso de alguns, a boca é pequena demais para os dentes, devido a que os dentes se lotados e turnos. Por vezes, as maxilas superior e inferior não têm o mesmo tamanho ou a malformação, devido a que existe uma saliência sobremordida ou excessiva do maxilar superior ou uma sob mordida. A mandíbula se projeta para frente devido a que o maxilar inferior e os dentes se estendem para fora além dos dentes superiores. As diferentes causas de dentes tortos são: * Genética

* Os tumores da boca ou maxilar

* A doença periodontal

* A pressão indevida sobre os dentes e gengivas

* Ajuste inadequado de restaurações dentárias

* Os hábitos da infância, como deglutição atípica, sucção do polegar prolongada

* O desalinhamento da mandíbula após a lesão facial grave

* Mandíbula muito pequena para acomodar os dentes em erupção

* A perda precoce dos dentes do bebê ou adulto

Aparelhos ortodônticos

Estes são também chamados aparelho ortodôntico. Eles são usados ​​para corrigir o alinhamento dos dentes e sua posição em relação ao morder. Estes são usados ​​juntamente com outros aparelhos ortodônticos para criar espaços entre os dentes, forma dos dentes e maxilares e alargar o palato ou maxilares. A força aplicada pelo arco força o dente numa dada direcção. O stress é criado no ligamento periodontal. À medida que o fornecimento de sangue periodontal é modificado, a resposta biológica conduz a remodelação óssea. O osso é criado por um lado pelas células osteoblastos. Este é reabsorvido no lado oposto por osteoclastos. A reabsorção óssea é de dois tipos. Direto reabsorção começa a partir das células de revestimento do osso alveolar. Na reabsorção indireta ou retrógrada, osteoclastos iniciar a atividade da medula óssea vizinho. Quando o ligamento periodontal tornou-se acelular para uma quantidade excessiva ea duração da tensão de compressão. A quantidade de osso reabsorvido é mais do que a quantidade de osso recentemente formado. A reabsorção óssea ocorre apenas no ligamento periodontal comprimido.

Tipos de aparelho ortodôntico

Chaves de cerâmica: Estes são feitos de materiais compósitos. Eles geralmente são fortes e não mancha. As marcas populares são Clareza e Transcend feito pela 3M Unitek e Mystique feita pelo GAC. Como estes se misturam com os dentes e pode ser menos notado do que o metal, eles são um favorito entre os adultos. As ligaduras que seguram o arco nos braquetes cerâmicos são de cor branca ou clara.

Hastes metálicas: Estes podem ser prata ou dourado. Como o olhar dourado como jóias, elas são uma escolha popular entre as mulheres jovens. Eles são muito fortes. Inicialmente, as gengivas podem ficar irritado, mas após algumas semanas, as bochechas se endureceu. Uma faixa de borracha elástica o-em forma de chamada uma ligadura é utilizado para segurar o fio do arco sobre o suporte. Por vezes, estes ligaduras elásticas podem ser substituídos por fios laço de metal. Um tipo de suporte de metal chamado "Viazi" ou "FastBraces" é triangular e usa um fio de força-baixa quadrada. Esta técnica tem menos dor e sensibilidade. A coroa e da raiz dos dentes são movidas simultaneamente, a partir do início do tratamento com um arame geralmente quadrado.

Invisalign Suspensórios: Há fortes bandejas de plástico que são fabricados especialmente. Além disso, eles são invisíveis. Se a mordida não é extremamente fora e os dentes não são severamente torto, então este tipo é uma boa escolha. Torna-se possível para endireitar os dentes sem ninguém saber que a pessoa está vestindo suspensórios.

Suspensórios Marca: Estes são feitos de pura safira monocristalina e são muito translúcido. Estes são muito fortes e não mancha. Se os dentes são muito brancos, que ficaria muito bem em você e parecem desaparecer sobre os dentes.

As cintas Lingual: Estes são colocados atrás dos dentes e, portanto, são invisíveis para outras pessoas. Geralmente, eles são feitos de metal. Ortodontistas precisam de treinamento especial para ser capaz de tratar pacientes com aparelho lingual.

Necessidade do uso

Alguns outros usos estão se alinhando a parte superior e as mandíbulas inferiores, melhorar a estética de sorrisos e rostos e aliviar a pressão sobre as articulações temporomandibulares (ATM). As cintas são utilizados como o último tratamento de ATM terapia. Problemas da ATM são geralmente aumentou a mandíbula inferior de serem colocados longe para trás de modo que os vasos sanguíneos e nervos da ATM são compactados. ATM tala terapia é usada para aliviar esta pressão e diminuir a dor.

Instalação de Chaves

Aparelho ortodôntico são equipados por um dentista ou ortodontista. Exame dentário completo é levada a cabo, raios-X são tomadas e, em seguida, moldes de gesso dos dentes são feitas. Depois que ele for finalizado que os aparelhos dentários são a melhor opção, o tratamento pode ser iniciado logo que haja são dentes permanentes ou adultos o suficiente disponível. Conforme os moldes, os dispositivos são feitos e, em seguida, suportes individuais são montados em cada dente. Pequenos fios ou elásticos são usados ​​para ligar entre os colchetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário