terça-feira, 23 de outubro de 2012

Onde é que Chocolate Come From?


"Onde é que o chocolate vem?" De árvores! Surpreso? Bem, o segredo do chocolate está no interior das vagens de cacau (pronuncia-se ka-kow) árvores que crescem nos trópicos. Sabiamente chamado Theobroma, que significa "alimento para os deuses", é o feijão da árvore de cacau a partir do qual temos chocolate, que se tornou sinônimo de celebração em todo o mundo!

História do Chocolate

O cacaueiro é nativo da América Central e do Sul. As pessoas que habitam essas áreas têm vindo a utilizar os frutos desta árvore, pois, as civilizações antigas que geraram na região. Os maias e os astecas são conhecidos por terem feito bebidas de chocolate utilizando grãos de cacau. Eles usaram para aterrar das sementes do fruto do cacau e misture-os com diversos condimentos para fazer uma bebida picante e espumoso. As vagens dos frutos de cacau sabor amargo, e 'chocolate' a palavra tem sua origem na palavra "Xocolatl" que significa "bebida amarga" em nahuatl, a língua dos astecas. Embora, Cristóvão Colombo é dito que o primeiro trouxe grãos de cacau com ele para a Espanha, as sementes se tornou popular na Europa, só depois, a conquista espanhola dos astecas. Os nativos da América eram conhecidos por misturar grãos de cacau com baunilha, pimenta chile, e urucum. Os europeus removido chile pimenta e adicionado o açúcar eo leite ao chocolate decisões. Mais tarde, outras modificações foram incluídos para fazer as barras actuais de chocolate. Embora, inicialmente era um item de luxo na Europa, com a Revolução Industrial, o chocolate tornou-se facilmente disponível para a população em geral.

Onde é que Chocolate Originalmente Come From?

Agora, vamos aprender sobre as etapas envolvidas no processamento do cacau feijão para produzir chocolate que nós amamos! A árvore de cacau contém frutas ou vagens que são colhidas duas vezes por ano. Cada cápsula contém cerca de, 30 a 40 sementes, que é o que temos de chocolate. Uma vez que as vagens são colhidas, eles são cuidadosamente aberto com a mão, de modo que os frutos não ficar danificado. Os feijões, que ainda estão pegajoso com a polpa, são então colocados em poços de terra ou caixas de madeira que são, então, cobertas com folhas de bananeira e deixado fermentar. Enquanto vagens de boa qualidade, ter um par de dias, aqueles que são do mais pobre variedade levar quase uma semana para fermentar. Como o fermento feijão, o gosto amargo torna-se mais "achocolatado". Após a fermentação, os grãos são secados ao sol por cerca de uma semana. O aroma de chocolate, nos feijões, tornam-se mais forte devido a este processo. Depois de terem secado, os grãos são embalados e enviados para unidades de fabricação de chocolate.

Uma vez na fábrica, os grãos são peneirados para as impurezas, como pedras, facões etc Então, conforme a exigência da fabricante de chocolates, eles são classificados de acordo com seu tipo. Em seguida, eles são torrados em um forno rotativo a temperaturas entre 210-290 graus Fahrenheit, durante cerca de meia hora a 2 horas. O tratamento térmico dá um sabor mais forte e aroma para o feijão e também os torna mais duro e de cor mais escura. Os grãos são então rachado, e seus escudos exteriores winnowed distância. O que resta são chamados de "nibs" - o verdadeiro chocolate! Mas esse chocolate é amargo. Para obter a barra de chocolate que tem um gosto tão gostoso, as pontas têm de ser tratados posteriormente. Uma pasta de chocolate de espessura, conhecido como licor de chocolate, é feita por trituração dos nibs de cacau. Esta pasta tem gosto amargo e transformá-la em formas mais comestíveis, açúcar, baunilha manteiga de cacau e leite são adicionados a ele. Agora, o chocolate tem um gosto muito do jeito que adoro. Mas, se uma barra de chocolate estavam a ser feita a partir desta chocolate, que não teria uma textura suave. Para obter uma barra de chocolate suave e macia, a mistura de chocolate é 'conched' - um processo no qual o chocolate é rodado e arejada. Manteiga de cacau e mais lecitina de soja são adicionados durante este processo, para fazer o chocolate liso. O processo de conching pode durar de algumas horas a até uma semana. Este chocolate pode então ser agitada mais, arrefeceu-se e aqueceu-se lentamente. Este processo é repetido várias vezes, de modo que, o nosso chocolate tem uma textura suave e uma aparência brilhante fina!

Que país faz Chocolate Come From?

Há muito poucos países que são conhecidos para produzir chocolate. Os principais países de cacau feijão produtores são:

* Costa do Marfim

* Gana

* Indonésia

* Camarões

* Nigéria

* Brasil

* Equador

* República Dominicana

* Malásia

Aqui está uma lista de alguns dos países que foram dominando o mercado de chocolates por muito tempo:

* Áustria

* Bélgica

* Holanda

* França

* Suíça

* Finlândia

* Reino Unido

É, provavelmente, devido ao domínio dos países europeus que, quando se considera a pergunta "Onde é que o chocolate vem?", É nestes países que a primavera primeiro a nossa mente. No entanto, provavelmente, é a atração do cheiro e sabor do chocolate que tem viajado muito para fora de sua terra de origem e estabeleceu popularidade em todo o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário