sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Emparelhamentos vinho e sobremesa


Nenhuma refeição fica completo sem que a mordida de uma iguaria doce. Sobremesas são impossíveis de resistir para a maioria das pessoas. Fazendo uma sobremesa ainda mais deliciosa pode ser um copo de vinho que só eleva a experiência de ter mesmo o mais simples de sobremesas para uma experiência gourmet. Mas escolher o melhor vinho para acompanhar uma sobremesa pode ser uma tarefa complicada. Neste artigo, vamos falar mais sobre o vinho e sobremesa pares e escolher o vinho certo.

Vinhos complementando com Sobremesas

A tradição de servir vinhos com sobremesas é algo que se originou na Itália. Embora na maioria dos outros países, é uma questão de etiqueta para servir a sobremesa com o café ou mesmo chá, na Itália, onde os clientes tendem a estender as suas refeições, o vinho tem sido um complemento natural para sobremesas. A maioria das pessoas tem um problema de decidir sobre um vinho para servir com o seu curso final. Os especialistas dizem-lhe que há três coisas que precisam ser considerados se você quiser servir vinho com a sobremesa. O primeiro destes factores é a acidez do vinho, o segundo é a intensidade do vinho, eo terceiro, a doçura do vinho. É aconselhável que se você está servindo frutas como sobremesa, então você escolhe um vinho ácido, com um vinho que tem sabores intensos, a sobremesa deve ser igualmente saborosa, e em qualquer cenário, é imperativo se ater a um vinho que é mais doce que a sobremesa em si. Se não, então mais frequentemente do que não, o vinho pode parecer não só ácida, mas também sem brilho. Todos os especialistas irá dizer-lhe a importância de aprender a equilibrar os sabores do vinho com os sabores da sobremesa que você está servindo.

Alguns dos melhores vinhos para servir com sobremesas são do Porto, Sauternes, Sherry, Madeira e Marsala. Mesmo Champagne é mais frequentemente do que não, uma boa aposta, exceto se você está servindo o tipo de Champagne Brut que vai precisar de uma sobremesa que não é muito doce. Há alguns vinhos de sobremesa que deve definitivamente ser servidos por conta própria e não realmente necessitam de um alimento para complementá-los. A maioria dos apreciadores de vinho e chefs sugerem que a cor mais escura da sobremesa, mais escura deve ser sua escolha de vinho. Estas são algumas das coisas mais importantes a ter em mente ao escolher um vinho para complementar a sobremesa que você está servindo. Dada a seguir são algumas idéias de menu que você pode usar para emparelhar o vinho e sobremesa juntos.

Idéias para combinações de vinhos e sobremesa

Agora que você sabe quais são as complicações para se manter em mente ao escolher um vinho de sobremesa, vamos dar uma olhada nas idéias diferentes para o menu que você pode usar se você pretende servir vinho com seus doces na festa que você está jogando.

Sobremesa

Vinho

Álcool com sabor Bual

Vouvray Demi-Sec

A Apple Tart

Late-Colheita Riesling, Demi-sec Espumantes

Bolo

Late-Colheita Riesling, Muscat

Bolo de queijo

Sauternes

Chocolate

Lustau Muscat Sherry, Vintage Port

Coconut bolinhos

Brachetto d'Acqui

Bolinhos

Quase tudo, especialmente um Vin Santo

Creme à base de pizza ou Tart

Late Harvest Riesling

Os cremes

Califórnia Espumante, Muscat

Frutas, Frutas Secas

Riesling, Muscat

Torta de Frutas, Tart, Crisp

Vendange tardia, Pinot Gris

Sorvete

Sherry / Sake

Lime Tart

Moscatel

Mousse, Pudim de bagatela,

Gewrtztraminer Late Harvest

Pecan Pie / Torta

Malmsey Madeira

Pêras em calda

Vinho tinto

Caramelos salgados

Porto

Tiramis

Champanhe

A arte de escolher o vinho certo para a sobremesa direito é algo que você precisa para dominar. Vai levar tempo para aprender que o vinho vai com sobremesa que, complementando o seu sabor e também elevar o seu sabor. Mas depois de ter aprendido a associar uma iguaria doce e decadente com um vinho doce, você nunca será cumprida sem que último curso doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário