segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Escolhendo um teste de Carreira


Para escolher uma carreira certa é muito importante para alcançar as metas que se fixou em sua vida. A boa carreira não só nos dá a estabilidade financeira, mas também a alegria de trabalhar no campo à direita. Os testes de carreira ou testes de avaliação da carreira ajuda a pessoa a entender suas qualidades ou atributos de personalidade e, assim, ajudar a ele no processo de desenvolvimento de carreira. Tal tipo de avaliação ajuda na escolha da carreira certa.

Importância de um teste de Carreira

O teste que é escolhido para decidir um plano de carreira deve ser científica e deve avaliar uma pessoa com precisão. Os resultados ou as opções previstas pelo teste de carreira deve permitir ao escolher a carreira certa com facilidade. A linha inferior é que o teste deve fazer a nossa decisão sobre a carreira mais fácil para nós. Oportunidades de carreira também devem ser mantidos em mente enquanto estiver a tomar tais testes.

Como escolher um teste de carreira?

Aqui estão algumas orientações e dicas que se deve seguir a fim de fazer os testes carreira certa a escolha.

* Deve-se escolher um teste de alta qualidade interesse carreira para obter resultados precisos. Tal teste poderia ajudar uma pessoa entender a si mesmo de uma maneira melhor, sugerir uma variedade de opções de carreira e fornecer informações completas sobre cada opção de carreira.

* Fazer um teste válido é considerada de extrema importância na tomada de uma decisão de carreira séria. O prazo válido aqui, significa que o teste deve ter alguma base científica ou de provas. Tais testes ajudar na escolha das opções de carreira direita.

* Alguns dos testes on-line são endossados ​​ou recomendados por especialistas. Não é necessário no entanto, que uma pessoa com um Ph.D. recomendo o teste carreira direita. Muitas escolas, organizações profissionais e organizações do governo até mesmo recomendar testes para escolher a carreira certa. Estas recomendações podem ser bem intencionadas no entanto, mas pode não ser confiável. Assim, como mencionado acima, deve-se olhar para os ensaios com provas científicas.

* Deve-se verificar se um determinado site fornece testes de validade para um teste de avaliação de carreira.

* A assistência de um conselheiro profissional pode ser tomada na escolha do teste carreira direita. A "Associação de Desenvolvimento de Carreira Nacional '(NCDA) ajuda na escolha do conselheiro direita e testes. A organização também ajuda na interpretação dos resultados dos testes, permitindo assim que uma pessoa para escolher uma carreira que é adequado para ele.

Os testes de carreira diferentes utilizados para avaliar a aptidão de uma pessoa pode variar em função de diferentes parâmetros que aplicam. Uma pessoa pode fazer uso dos seguintes parâmetros ao escolher um teste carreira direita.

Atributos Medidos: Os atributos da personalidade que está sendo medido pode ser diferente com diferentes testes. Alguns testes medem a habilidade conjuntos possuído por um indivíduo enquanto outros se concentram sobre os interesses.

Metodologia: A metodologia utilizada por testes diferentes da carreira poderia ser diferente. Alguns testes de avaliar os atributos quantitativos de uma pessoa enquanto outras dependem de testar as qualitativas. Os testes quantitativos foco no potencial de uma pessoa e satisfação no trabalho. Os testes qualitativos ajudar uma pessoa a entender suas preferências e objetivos. Isso ajuda na tomada de uma decisão de carreira informada no processo de planejamento de carreira.

As informações acima ajuda na escolha de um teste de carreira que iria avaliar os atributos de personalidade com precisão. Assim, deve-se ter cuidado e escolher um teste de avaliação só se preenche as condições acima mencionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário